A Atracção dos Corpos
Embora jamais me veja a votar nele, tenho grande simpatia pela preocupação expressa pelo Dr. Ribeiro e Castro de revestir o carácter atraente e atractivo que pretende para o CDS/PP dos atributos da credibilidade em vez dos que caibam na já consagrada designação de «sexy». Por duas ordens de razões: a) nos dias que correm é bom ver um leader demarcar a sua luta da prioridade da cosmética que procure excitar os instintos, sugerindo, em seu lugar, o apelo à reflexão; e b) porque quanto à sensualidade, gosto de pensá-la coutada das Mulheres e não desbaratada em organizações cobiçosas do Poder. Mas em todo este vocabulário corporal suspeito de que o Dr. Castro esteja condenado, dentro da política portuguesa, como da facção a que preside, a ser encarado como um corpo estranho.
6 Comments:
At 7:29 PM, Jansenista said…
Tenho andado a matutar se aquilo de líderes sexy no CDS não será malícia retrospectiva...
At 8:47 PM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihihi! Meu Caro Jansenista, se eu fosse mesmo mau, contava-Lhe uma que, nessa linha, poderia convocar outras conjugações verbais para a coisa. mas fica para quando conversarmos pessoalmente, não quero transformar isto numa fonte de rumores.
Ab.
At 4:20 AM, Mendo Ramires said…
A propósito, Caro Paulo: não se convoca almoçarada — de peixe — para esta Época Pascal?... Estou com uns tempitos livres... e se o pretexto fôr — para além de Te revêr — conhecer O Jansenista: será ouro sobre azul. Trata da coisa por 'mail', s.f.f. (senão temos a malta "das secretas" à porta), se quiseres e puderes...
Saudoso Abraço.
At 9:21 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caríssimo Mendo
O nosso Grande Líder D. B. já está em campo. E Ele não falha. Embora creiqa que a orientação seja para o período imediatamente a segir à Páscoa. Por outro lado, as secretas até davam jeito, para arrastar o Caro Jansenista até à tasca.
Ab.
At 10:50 AM, Jansenista said…
Em vez de ir eu, vai aquele patusco Sr. Botelho, para vos provar que eu nunca existi!
At 11:15 AM, Paulo Cunha Porto said…
Procuremos um consenso, se for "existência" em sentido sartriano, talvez se consiga provar...
Post a Comment
<< Home