A Paleta dos Artistas
Já por cá gritei que considero a Lei da Paridade manifestamente insuficiente, porque põe a paridade fora da lei, e não no bom sentido. Estaria disposto a apoiar dois terços de Mulheres na AR; até a transigir com 50%. Acho 33% um osso para Elas abocarem. Mas enfim, a composição das bancadas de São Bento passará a estar muito mais colorida, por confronto com a cinzentona mancha que conhecemos. Agora, o grupo de individualidades que subscreveu um documento congratulando-se com «esta grande vitória da Democracia» não deve gostar de mim, um bocadinho que seja. É evidente que impor um Género a um lugar é vitória de qualquer coisa, menos da democracia, a menos que os ilustres subscritores hajam chegado ao grau de imodéstia de totalmente identificarem o demos com as suas pessoas. Mas ouvindo dizer que eu não gosto nem um pouquinho desta democracia, não devem ter arranjado melhor meio para me tentarem a dizer mal da iniciativa. Pois não conseguem!
Ah, agora há que institucionalizar concursos de Misses, para preencher os assentos parlamentares... por mérito.
3 Comments:
At 2:32 PM, Anonymous said…
Sempre se manteve aquela dos 33% para cada sexo?
At 5:53 PM, Anonymous said…
Mi amigo Paulo habra presumiblemente observado que las mujeres cuanto mas de derecha, mas guapas son. Ya se yo de varios que anhos ha, en Espanha, se adhirieron (!y tanto que se adhirieron!) a Fuerza Nueva por motivos no precisamente politicos.
Si la belleza va a ser el motivo dirimente, entonces volvemos a los griegos, quienes juzgaban a las mujeres desnudandolas primero y viendo su belleza. Como ellos asociaban belleza con justicia, entonces una mujer juzgada bella no podia ser reo de nada, porque era bella, porque era justa.
Caso de que se aplicase el metodo, estoy dispuesto a ser Juez de tal cosa si, pongamos por caso, las damas proceden del PNR o de filas integralistas, pongamos por casa. Comprendera empero mi amigo Paulo que desnudar y examinar la belleza de la mayor parte de las mujeres del Bloco de Esquerda es una incitacion fortisima a la misoginia.
Por la regla de tres que nos propones, el Parlamento portugues se va a llenar de integralistas, PNRenovadoras, derechistas en corto y por derecho y monarquicas desacomplejadas. !Que maravilla de tal Portugal!
Rafael Castela Santos
At 6:54 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro TSantos: parece que como mínimo. Mão ousaram consagrar o que trouxesse a paridade...
Meu Caro Rafael: abraço com todas as ganas esse magnífico critério! Toca a promover ao exame huuuuuuum, científico, chamemos-lhe assim, das Interessadas. Constitui-se já, para o efeito, a Comissão Rafael-Paulo, com poder de decisão do qual não caiba apelo. E quando aparecer uma do BE que seja aproveitável, em nome da nossa herança clássica e para nos conformarmos com o Superior Ideal de Justiça, estatuímos que, em obediência ao postulado expresso no comentário anterior, «a Menina está obrigada a mudar de filiação ideológica, por a sua morfologia não condizer com as ideias de que se diz defensora».
E assim Caríssimo Rafael, traríamos muito maior higiene à coisa pública portuguesa. Bem haja!
Abraços a Ambos.
Post a Comment
<< Home