A Décima da Esperança
.
Jennifer Lopez anunciou que vai iniciar uma dieta à base de espinafres para aumentar os índices de ácido fólico que lhe facilitem atingir a ambicionada maternidade. É intenção que merece respeito. Mas acrescentou que, caso não resulte, não importa, pois «ficará com uns músculos como os do Popeye». Para além de só um Brutus se alegrar com a visão de tal mudança, no intento de evitar que as Leitoras do misantropo caiam na esparrela de se tentarem a culturismo tão fácil, há que infirmar a coisa: o conteúdo de ferro do espinafre foi determinado em 1870 pelo Doutor E. von Wolf; por um lapso de colocação da vírgula, decuplicou o teor férreo do alimento, que não varia muito em relação aos dos outros vegetais verdes. A verdade só foi reposta em fins dos anos 1930´s, mas como foram cientistas alemães a fazê-lo, pode bem acontecer que a inteligência aliada tenha suspeitado de uma estratégia para enfraquecer os exércitos dos já então presumíveis inimigos. A difusão da saga do marujo dos desenhos animados teria sido então uma operação de contra-propaganda.
O último período e a segunda parte do penúltimo acabam de ser inventados, hic et nunc. Lembre-se, se os factos vierem a corroborá-los, foi aqui que os leu primeiro, no ME.
15 Comments:
At 7:49 PM, Anonymous said…
Mientras que la señora López no se convierta en una "maruja" con rulos en el pelo, todo bien......
At 8:04 PM, Paulo Cunha Porto said…
Era isso, era isso que eu receava, Caríssimo!
Ab.
At 8:24 PM, Paulo Cunha Porto said…
Obrigado, Nymphetamine/Marcia. Tentei aproveitar a dieta da Lopez para falar de um erro incrível, que atingiu a ciência, sem ela disso ter culpa. Muito grato pela Visita, espero que haja muitas mais.
Beijinhos.
At 10:33 PM, Jansenista said…
Ena pá! Desfaz qualquer "a priori" contra ela, com tal argumento "a posteriori"!
At 10:41 PM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihihi! Vou iniciar-me na profissão de guarda-costas bloguístico das beldades e das "verdades"...
Ab.
At 2:12 AM, Anonymous said…
Reboluda mas um bocado sopeira...
At 4:02 AM, Anonymous said…
Em 1975, Liceu Camões, tive um colega de turma com a alcunha de "Espinafre". Ele chamava-se Hernâni D'Inarte, mas um colega percebeu mal na primeira vez em que ouviu o nome e foi quanto bastou. Outras alcunhas interessantes do mesmo ano: "Candidinha", "Torre Eiffel", "Sr. Professor". Eu tive de esperar mais quatro anos até ser o "Meia-Dose".
At 8:26 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Eurico: é o que eu sempre digo, tenho de passar uma revista ao Pessoal Doméstico que O serve, aí em casa...
Meu Caro Luís: então a janta correu bem? Espero que não tenhas sido coerente com a alcunha que te colaram, em tempos idos.
Abraços a Ambos.
At 5:10 PM, Je maintiendrai said…
Fruta a mais...
At 6:54 PM, Paulo Cunha Porto said…
Como a maré era de vegetais... achei que estava na calha, Caríssimo Je Maintiendrai.
At 3:30 AM, Anonymous said…
O jantar correu muito bem, obrigado. Fomos ao "Poleiro", em Entrecampos. E depois empoleirámo-mos no print do meu "Fado, Futebol e Farpas", que vai avançar em edição de autor. É a crise!
Hélàs, as 165 páginas estavam ainda numa versão com gralhas. Palavra para aqui, palavra para ali, lá se descobriu.
Mais duas hipóteses de nos encontrarmos:
SEXTA, 19 horas, espaço TOU AQUI TOU AÍ (Av. Afonso Costa, acho que é 162). É na Rotunda das Olaias. Quem vem de Metro e sai nas Olaias passa para o outro lado da Rotunda. Quem sai no Areeiro segue sempre pelo lado direito do passeio, passa pela Segurança Social,um restaurante chinês e, já a curvar, dá com a montra da loja de computadores.
Uma inauguração de exposição. Fotos ou pintura? Varreu-se-me. Depois a malta costuma ir jantar toda junta.
6 de ABRIL --- 17 horas, Galveias (Campo Pequeno). Lançamento de um livro de contos infantis de Maria Salles. Vou ler um conto. E às 18h30m sigo para o início da Comunidade de Leitores da Culturgest. O livro é "Terapia", de David Lodge. Infiltravas-te com uma "cunha" minha...
At 8:33 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Luís: à Sexta é impossível, é o dia da tertúlia semanal Mas dia 6 parece-me bem, para assistir às tuas "performances". Podemos combinar já, ou mais em cima, conforme queiras. E espero, do fundo do coração, que não te enganes no papel, o que Te faria ler às criancinhas... um conto erótico. Olha que ns dias que correm dá prisa.
Ab.
At 5:41 PM, Anonymous said…
Certíssimo, Paulo.
É só ires lá ter, no dia 6.
Quanto ao conto, nem me lembro qual é. Um amigo da escritora quer tocar djambé enquanto eu leio.
Por isso as crianças não hão-de sentir grande perturbação com as palavras.
At 6:33 PM, Paulo Cunha Porto said…
O.K. Lá estarei, então, sossegado que estou quanto a não Te ver detido. Abraço.
At 1:04 AM, Anonymous said…
O Eurico de Barros troca os "d" pelos "r"?
Post a Comment
<< Home