Reservado o Direito de Admissão
.
Dedico ao Je Maintiendrai esta imagem do nº18 de Hanover Square, sede do restritíssimo club londrino "Oriental", inicialmente pensado para os funcionários da Companhia das Índias e para os oficiais do Exército das mesmas.
6 Comments:
At 1:18 AM, Je maintiendrai said…
Bem falta faz. Isto ca fora esta uma seca e cada vez mais mal frequentado...
At 1:18 AM, Je maintiendrai said…
...E obrigado!
At 6:34 AM, Pedro Botelho said…
Onde é que são os bilhares?
Parece-me que aquilo lá no Ashram se está a complicar um bocado. Desde que rebentou a bomba tem sido uma agitação, com peregrinos a chegar de todas as partes.
Entrementes, ocorreu-me que uma boa descrição do prezado Misantropo poderia ser: "um gentleman do ancien régime perdido no século XIX (*)".
_________
(*) Ainda não sabe que já começou o XXI.
At 7:43 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Je Maintiendrai:
Achei que a ligação entre o "club" e a Índia estava mesmo a calhar para Si...
Caro Pedro:
O livro de onde retirei a imagem, «The Oriental», de Dennys Forrest, tem uma série de fotografias do interior, bar, salão de jantares, escadaria, "drawing room", mas de bilhares, peva. Só que o casarão é enorme e de certeza que há compartimento reservado a essas habilidades.
Abraços a Ambos.
At 7:47 AM, Paulo Cunha Porto said…
Mas, Pedro, sei-o bem demais. E o Séc. XIX é só uma passagem. Tenho os olhos postos bem mais para trás em termos de afectos, o que não impede, julgo, de diagnosticar o que me rodeia. Aliás é esta avaliação, em grande parte, a responsável por aqueles.
At 12:36 PM, Je maintiendrai said…
Voltando ao Oriental. Ao contrario do que se pode pensar, o bilhar nao e essencial no club. Nota: continua a haver um Oriental, mas noutro sitio e com a vocacao revista que ja descrevi num post antigo. "We will be not amused..."
Post a Comment
<< Home