Há Males Que Vêm Por Bem
Falo, bem faladinho, do golo adversário que cedo chegou. Toda a gente temia o que vem sendo habitual do Sr. Koeman, quer dizer, que o Benfica se dedicasse a defender, esperando que um golito salvador viesse operar o milagre, nalgum livre, ou contra-ataque. Seria, por parte da Águia, meter-se na boca do lobo, considerando o poder de
fogo do ataque do Manchester United. Não aconteceu nada disso. Mas não estou certo de que não pudesse ter ocorrido tão receada situação, no caso de a desvantagem não haver chegado tão cedo. Depois foram duas jogadas de Nelson que valeram dois golos. E muita luta, como não é costume ver-se. Geovanni jogou bem, tal como Alcides, Petit e Léo. O melhor em campo, contudo, chamou-se Anderson. Enfim, os contendores evoluíram conforme é justo: a Águia nas alturas, o lobo cá por baixo. E, embora sabendo que não é bonito dizer «eu tinha razão!», não resisto a lembrar agora o que neste blogue disse, aquando do sorteio do grupo - que o Lille e o Villareal me pareciam adversários muito difíceis, mais do que o Manchester, nesta fase da época. Também aí tenho de concluir que há males que vêm por bem.

7 Comments:
At 10:11 PM,
Bruno Santos said…
Viva o Benfica!
At 10:22 PM,
Paulo Cunha Porto said…
SLB! SLB! SLB!
Caro BOS, um abraço entre águias, sem penas!
At 10:51 PM,
Rodrigo N.P. said…
Magnífico! A equipa é um bocado para o tosco mas a defesa é boa em qualquer lado. E o Voador teve a estrelinha. O que é facto é que sem saber como lá fomos parar aos oitavos...Festejemos!
At 10:58 PM,
Paulo Cunha Porto said…
Caro Rebatet, neste preciso momento estou com um Porto, dos outros - dos tragáveis, na mão. À nossa e a toda a massa de adeptos encarnados!
At 11:33 PM,
Anonymous said…
Fosse Portugal sempre como o Benfica foi esta noite, e que grande país seria!
At 1:44 AM,
Anonymous said…
Este postal é um belo remate da noite de Glória Nacional.
Bravíssimo!
At 7:24 AM,
Paulo Cunha Porto said…
Caríssimos Eurico e Mendo:
É bem verdade. Além das dificuldades de "handicap" tínhamos de vencer as das lesões e, inclusivé, as provenientes da tendência irreprimível do Treinador para defender e inventar. Pegando no Espírito que se apreende dos Vossos comentários, Portugal, se puser os olhos neste exemplo, apesar dos governantes que tem, talvez também possa chegar lá.
Abraços.
Post a Comment
<< Home