O Poder Simbólico
.
Com a «Cruz», de George Cladis, quero solidarizar-me com todos os corajosos Clérigos, Políticos e Comuns Mortais que se insurgiram; e, principalmente, com a Tenaz Perseguida Miss Eweida, a qual preferiu enfrentar uma licença sem o vencimento que lhe faria falta a remover do seu pescoço a pequena Cruz que simbolizava a Fé e que a horrenda monomania de correcção política anticristã da British Airways a quereria obrigar a tirar. A argumentação de que não haveria discriminação em permitir que, por razões práticas, muçulmanos e hindus conservassem os seus símbolos religiosos não cola, porque mesmo para quem admita que ela inexistisse na motivação, era evidente que não seria outro o resultado. A British Airways, ademais, não pode voltar a ser considerada "companhia de bandeira". A bandeira inglesa é a Cruz de São Jorge, que com as de outros grandes Santos, forma a Union Jack. A atitude que tomou só pode ter feito um passageiro potencial sentir-se mais confortável - o Diabo, que é aquele que foge do divino Sinal. E que não me consta que precise de aviões...
12 Comments:
At 1:07 PM, Anonymous said…
Pois foi. Esqueceram-se da curz de S. Jorge. Pobres idiotas, nem sabem quem são.
Cumpts.
At 1:19 PM, Anonymous said…
¡Qúe se puede esperar un país que ha "inventado" las "false flags" y a James Bond (si te pillan, Inglaterra no te conoce......)!
At 1:30 PM, Anonymous said…
os homens não são capazes de respeitar a religião entre eles. as doutrinas estão pelas "ruas das amarguras". eu, que de fora tento apreciar o que se passa, não vejo mais que um campeonato de futebol. e entristece-me ver a religião e respectivas doutrinas reduzidas a isto. entristece-me, porque muitas pessoas que me são queridas e pelas quais nutro um respeito enorme, acreditam e "lutam" por algo que está profundamente abalado...e desrespeitado.
At 1:35 PM, zazie said…
ymcozap
Em breve vou fazer viagem na British Airways e estou com vontade de levrar uma cruz ao pescoço. Só para os chatear
At 1:36 PM, zazie said…
ehehe a porcaria do código de verificação também ficou no post
":O)))
At 1:48 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Bic Laranja:
Mas na hora de invocar o estatuto para abichar o subsídio quer crer que se lembrariam? É uma tristeza, o estado de vulnerabilidade a que a sociedade do Ocidente chegou, com um ódio de si que nada justifica.
No entanto, meu Caro Çamorano, os políticos, no caso, ou alguns, pelo menos, acabaram por se portar bem. O que comprova que o elo mais fraco nesta luta é o mundo empresarial, público ou privado, que teme que qualquer desvio à ditadura do que "é bem pensar" lhe venha a diminuir os lucros...
Querida Teresa:
Que os membros dos diversos Credos se não entendam é triste. Que os poderes económicos e outros mais acima entendam que uma pequena insígnia de Fé é uma falta de respeito pelos outros, é grave.
Mas no momento em que dentro desse espírito se trata os seus abaixo do que se faz aos complexos de crenças importados, é o total desrespeito por tudo o que nos fez.
Tomo a liberdade de ocupar um cantinho no seio Desses que te são queridos e vêem os seus valores ameaçados.
Beijinho e abraços.
At 1:49 PM, Paulo Cunha Porto said…
Qerida Zazie:
Tinha a sua piada, se cada passageiro resolvesse viajar com um Rosário enorme. Já estou a ver as reuniões de emergência do Conselho de Administração, hihihihihi.
Beijocas.
At 2:47 PM, Marcos Pinho de Escobar said…
Meu Caro Paulo,
Junto o meu protesto ao do Amigo. Já nem podemos mais falar nos "carrascos ruivos do Tâmisa", como dizia o Fialho. É um outro país.
Um abraço.
At 2:53 PM, Paulo Cunha Porto said…
Sobretudo os gestores, Meu Caro Euro-Ultramarino. Os políticos,por uma vez, salvaram a honra do convento.
Abraço.
At 4:43 AM, Anonymous said…
Meu caro ME, nao se pode esquecer que a bandeira do Reino Unido eh tambem a "uniao" da Cruz de S. Jorge com a Cruz de Sto Andre.
Isto significa que os politiqueiros do plantao da correcao ateia estao duplamente enganados.
Um amplo e fraterno amplexo a ti; MMLP
At 9:44 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Pimenta:
Por isso, no texto, falei na "Union Jack" e nas «cruzes de outros Grandes Santos". A companhia bem pode limpar as mãos à parede, depois da borrada e burrada que fez.
Abraço.
At 10:51 PM, Anonymous said…
Rodesia, a grande traiçao
Post a Comment
<< Home