Separação de Águas
Nos Europeus de Atletismo, depois de um dia em que a chuva estragou um tanto o programa das festas, êxitos lusos à parte, constituindo, para mim, um bocejo molhado, com a agravante de alguns atletas se terem equivocado quanto às suas possibilidades, disparando na frente e acabando de gatas, ultrapassadíssimos, ontem voltámos às vacas gordas, com várias provas interessantes, coroadas por um grande concurso de Salto em Altura feminino. Ganhou a belga Hellebaut, uma concorrente por quem era fácil torcer, por ser a menos cotada das cinco que dscutiam as medalhas, pelo handicap dos óculos e pela simpatia e desportivismo que evidenciou, incentivando com palmas as próprias rivais. Para mim, uma motivação extra: o treinador dela, que vibrava e orientava, da bancada, apresentava muitas parecenças, se não em traços, ao menos em expressões, com o nosso Amigo e Comentador Luís Graça...
4 Comments:
At 2:41 PM, Anonymous said…
Vacas gordas no salto em altura feminino? Não está a fazer confusão com umas anafadinhas que atiravam umas coisas de uma espécie de redil?
At 5:43 PM, Paulo Cunha Porto said…
Não, foi mesmo na Altura em que as saltaricas estiveram... à altura. A expressão, aplicada às outras, respeitaria ao espaço, que não ao tempo, hihihihi.
At 6:15 PM, Anonymous said…
Essa é boa! Por acaso não me "revi"(ou reparei) no treinador da belga. Mas concordo inteiramente contigo. Gostei de ver o desportivismo dela. Foi lindíssimo o momento em que envolveu a Gevaerts na bandeira.
Vens tarde! Há uns anos, perante as semelhanças "estranhas" que me estavam a encontrar, escrevi um artigo para a revista de bordo da Portugália (PGA Magazine): "As aventuras da minha pera à James Bond". A minha amiga Maria Sales achava-me parecido com o Johny Depp em "A nona porta"; o António Tavares-Teles agarrou-me no rosto, colocou de perfil e chamou um amigo: "Ó fulano, ele não parece mesmo o Proença de Carvalho?".
Aquilo foi das referências mais variadas...
Mais recentemente fui comparado ao Tom...Tom,bolas, como é o apelido? É um actor americano dos seus trintas que fez o "Road Trip"...será Tom Green?
(Tem um número bem curioso com uma jibóia.Atenção que o filme é para estômagos fortes)
At 7:30 PM, Paulo Cunha Porto said…
Céus! Com tantos sósias é torcer para que nenhum seja má pessoa, ou ande em más companhias, caso em que ainda podes ser vítima de alguma "vendetta".
Ab.
Post a Comment
<< Home