Acuso!
.
Acuso o Agosto, aqui pintado por Alexander Lyamkin, de usar uma identidade falsa! A sua verdadeira condição é de Desgosto! Aquele travo que me deixa - bem como, decerto, aos meus Caríssimos Leitores - a partida para férias de vultos como o Jansenista, o Mendo Ramires e o Euro-Ultramarino, entre Outros. Passei quarenta e tal anos a aprender a lidar com a ida para fora dos Amigos Mais Queridos. Quando, finalmente, julgava estar senhor do segredo, a adição blogosférica de novas Amizades causa-me novo desfalque. E ficamos nós, tal como o solitário espantalho da obra reproduzida, privados de companhia com que partilhar a refeição e sem sequer pardais que nos dêem razão de continuar. Acuso o Agosto de ser Desgosto!
5 Comments:
At 5:27 PM, L. Rodrigues said…
Vai perdoar-me, mas lembrou-me uma letra de Quim Barreiros.
"Qual é o melhor dia pra casar
Sem sofrer nenhum desgosto
è o 31 de julho, porque depois
entra Agosto."
Não me pergunte porque sei estas coisas.
At 8:18 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro SA:
É um fado! Cada ano há outro!
Meu Caro Espadachim:
Não tenho paciência para esses fanatismos. As pessoas nunca fazem coisas melhores do que normalmente e estão obcecadas em deixar-se enganar. Quase como um adepto benfiquista com a nova equipa.
Meu Caro L.Rodrigues:
Ui! Não calculava que houvesse tão alegre jogo de sonoridades. O Quim deve ser um leitor revisionista de Taciano o Sírio, que considerava o casamento uma invenção do Diabo, desde uma perspectiva ascética.
Abraços aos Três.
At 11:29 PM, Anonymous said…
Tudo depende, Meu Caro, da perspectiva do observador. Por aqui, a sul, tudo é animação: e é vê-las generosamente aliviadas dos trapinhos, provocantemente negligés, esvoaçantes (influências da dança do varão?) e, para que não fique triste por aí, a passearem-se num autêntico festival chineleiro! Enfim, em Agosto as intimidades descem à rua.
Um abraço daqui, para o seu isolado retiro, do
Zé
At 1:03 AM, Anonymous said…
Um mês entre aspas, falho de ritmo. Espero que faça calor, para baixar ainda mais velocidade. A vida devia ser sempre Agosto.
Vamos com calma?
Cumpts.
At 6:58 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Zé:
Chinelos à parte, já estou aos saltos na cadeira. E eu aqui condenado a só ver o lado negativo das coisas!
Sempre procurando ir com ela, Caríssimo Bic Laranja, não lamento as aspas do mês, mas no que à privação Dos Que estimo toca, o facto de estar entre parênteses. Claro que Consigo foi em Julho. O mal alastra!
Abraços a Ambos.
Post a Comment
<< Home