Retrato do Artista Quando o Sovem
.
Espera-se torturadamente que «Dark Cloud», de Gloria Rabinowitz, passe a fazer parte da colecção Berardo, porque ilustrativa da «nuvem negra» correspondente às dúvidas presidenciais, com que o novo Mecenas diz iniciar o excelente negócio que também lhe promete ser a contratualizada exibição pública; que faz lembrar os empréstimos com opção de compra dos futebolistas. Os quadros serão bons, mas não gostei nem um poucochinho do estilo com que o coleccionador se deu a conhecer aos Portugueses. Porém, muito melhor do que eu saberia, disso fala Este Gentleman. Não percam!
3 Comments:
At 11:33 AM, Anonymous said…
É, de facto um post magnífico com a dureza, lucidez e frontalidade que isto está a precisar. Com totós destes (os que nos desgovernam) não vamos a lado nenhum.
Zé
At 11:41 AM, Anonymous said…
Há! Até me esqueci de dizer que os meus olhos se sentem lavados ao apreciar as cores puras da Gloria Rabinowitz nesta harnoniosa paisagem, muito bem escolhida, como tantas outras que vão povoando este belo espaço.
Um abraço,também por isso.
Zé
At 11:52 AM, Paulo Cunha Porto said…
Obrigado, Amigo Zé. Sobre o caso principal, Vários Amigos que tenho nas Belas Artes, mostrando-se muito embora satisfeitos com a possibilidade de a colecção ficar em Portugal, aberta ao público, manifestaram grandes dúvidas quanto à bondade do negócio para o Estado Português. Numa palavra: acham que a ânsia do Governo fez com que fosse levado. Razão para que se leia e releia o "post" notável do JM, com a Gloria numa brincadeira, em pano de fundo.
Abraço.
Post a Comment
<< Home