Puxar Para Baixo
Não é segredo para ninguém o quanto eu amo a Inglaterra. E um dos motivos é o ideal de desportivismo e fleuma que noutros países costuma ser privilégio de classe, no sentido de grupo, sendo que neste o é, na acepção de conduta. Basicamente, corresponde a uma elevação dos estádios intermédios da sociedade a formas de comportamento superiores, independentemente do acaso, enquanto que, sob outras bandeiras, o fosso é cavado entre a elite e o que se lhe segue. Não me surpreendeu, portanto, o habitual mau perder com arrastadas provocações, da maralha concentrada no exterior do estádio onde se disputou, ontem, o jogo com Portugal, nem as ameaças e pedradas dirigidas aos nossos adeptos. Mas já me fez pena ver um leader de opinião com as responsabilidades de Shearer, ex-capitão do team nacional e actual comentarista televisivo, dizer, mesmo que o tenha sido por brincaceira, que esperava que Rooney fosse para o Manchester e «desse uma no Cristiano Ronaldo».
Livres que parecemos estar destas asneiradas, continuamos - e ainda bem - reféns de um certo sofrimento. Razão para pedir aos meus Leitores que não roam demasiado as unhas, para que não suceda como à Mulher vietnamita a quem retiraram 119 do estômago. Não sei a quantos maços de tabaco corresponderá, mas maior ilustração do vício é difícil. Aguardemos os nossos momentos agónicos à boa maneira portuguesa, afinal há bem pior.
3 Comments:
At 6:04 PM, Anonymous said…
Descripciones del mal "feitio" british que hizo el gran novelista español Ricardo León.......
At 6:14 PM, Anonymous said…
Sugerencia: ¿No podría jugar la selección portuguesa "de blanco" contra los "blues"?
At 7:14 PM, Paulo Cunha Porto said…
Não conheço, Caro Amigo, mas vou tentar colmatar esta falha.
Seria até bonito, considerando o que estava por detrás das duas cores no período pós-Revolução Francesa. Mas parece que há, ao menos no Desporto, uma tentativa de regeneração gaulesa, ao ponto de irem equipando de branco, neste campeonato. E como se descobriu agora que todas as equipas a que Portugal ganhou, na presente competição, vestiram assim, é bom que se mantenha a coerência, hihihihi!
Mas tenho saudades de ver a Selecção do meu País de azul e branco com as quinas, como ainda testemunhei no Hóquei em Patins.
Abraço.
Post a Comment
<< Home