A Relação Impossível
O Prof. Paul M. Kerr, da Universidade do Colorado, debruçando-se sobre o emprego de beldades nos reclames, saiu-se com uma tese que, à primeira vista, seria uma banalidade, mas, vista de mais perto, suscitará controvérsia: «as pessoas serem persuadidas pelos intervenientes nos anúncios depende da sua habilidade de motivação dos receptores em pensar a relação entre esses participantes e os produtos publicitados». E que «uma garota em grande forma até pode ser contraproducente na chamada de atenção para a capacidade de um computador»!
Gostaria de saber como é que o Ilustre Académico das Rocky Mountains explicaria o sucesso do recurso pela GALP à Menina do Gás...
4 Comments:
At 1:49 AM, L. Rodrigues said…
O sucesso desse anúncio deve ser medido pelo sucesso comercial da bilha.
Apesar de tudo no caso da Galp, havia uma pertinência, dentro do que se espera da liberdade publicitária...
"Tão leve que...até uma polaca com 1,80 a pode carregar"
At 7:01 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro L.Rodrigues:
mas, por esse raciocínio a tese do Sr. Kerr vai por água abaixo: era pôr uma loura daque3las que deram fama à Classe e dizer que o computador era tão bom que até ela o conseguiria manejar...
Para além, claro, de não abundarem, entre as Belezas Lusas, "estivadoras" do calibre da nossa amiga.
Abraço.
At 12:22 PM, Anonymous said…
Quando peço imagens de Wonderbragirls, ele vem com a botija de gaz, um tal de Kerr, e um relambório (words, words, words).
É preciso espírito de contradição, ó Misantropo...!
Port-Royal
At 7:43 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Port-Royal:
vou pensar no Seu caso. Mil perdões por não ter mobilizado as WBG´s com a urgência requerida.
ass.- Um "port moins royal".
Post a Comment
<< Home