O Proveito da Fama
.
Numa fraternal homenagem lembrou o Jansenista: algumas das beldades que por aqui têm safo a mediocridade deste blogue seriam dignas de figurar na vergonhosa mas incontornável peça decorativa que é o calendário de garagem. O que me levou direitinho à Rainha italiana dos ditos, Manuela Arcuri. Atenção, antes que surjam reservas, quero garantir que este não é o habitual momento relaxante, trata-se numa incursão... na Economia! Não é que a Natureza haja economizado muito nos dotes com que brindou a nossa convidada, o que se passa é que um estudo científico revelou que os funcionários estatais ou os assalariados das empresas que têm imagens da Moça no seu PC não conseguem, estatísticamente, uma produtividade superior a 58% da média. É o "Efeito Arcuri", que já gerou teses. À atenção dos Leitores desse ramo da Ciência, mas mesmo para um leigo não custa nada a crer...
17 Comments:
At 1:35 PM, Anonymous said…
Hayek, Fenech, Arcuri.....
At 1:48 PM, Paulo Cunha Porto said…
Tudo Clássicos da Economia, ao menos no que me respeita!
Abraço.
At 5:37 PM, Je maintiendrai said…
Não querendo ser desmancha garages... mas não há ali umas unhazitas a precisar de limpeza?
At 6:07 PM, Paulo Cunha Porto said…
Oh Meu Caro Je Maintiendrai:
quer dizer que se ela escondesse alguma impureza debaixo de camadas de verniz a situação melhoraria? Considerando o meio mecânico onde a gaiata também faz furor é de lançar foguetes que não haja enormes manchas de óleo!
Abraço.
At 7:17 PM, Anonymous said…
Revista Panorama Italiana
At 7:17 PM, Anonymous said…
La muchacha habla español bastante bien (¡Hasta tuvo un novio español!)
At 9:16 PM, Paulo Cunha Porto said…
Foi o Meu Caríssimo Amigo?
Abraço.
At 9:32 PM, Anonymous said…
Ojalá!, ¡No caerá esa breva....!
At 9:41 PM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihi!
Ab.
At 2:49 AM, Anonymous said…
Na antiga sala de Imprensa do Pavilhão do Restelo, bastante exígua, era impossível não ver, mesmo em frente do nosso nariz, um dos referidos calendários. Quando reestruturaram a sala e o calendário desapareceu, as coisas nunca mais foram as mesmas.
Os jornalistas não se conseguiam concentrar para ouvir as declarações dos treinadores no pós-jogo de basquetebol ou andebol.
At 8:36 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Luís: Eis a justificação do ditado «preso por ter cão, preso por não ter». Os outros não produzem, por olharem demais a Menina. Os nossos Homens dos jornais por se verem privados delas!
Penso mesmo, dado o local se não terá havido um dedo do FSantos nisto...
Abraço.
At 10:14 AM, Flávio Santos said…
Ah, seu malandro! Mas ainda bem que te viraste para as moças italianas, é logo outra coisa, mamma mia, che bella ragazza! E o leitor que falou na Panorama sabe-a toda!
At 10:41 AM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihi!
Meu Caro FSantos, tento contentar todos os gostos. Mas esperava um comentário técnico Teu, já que isto é mote para uma teoria económica, na área empresarial, já se sabe...
Grande abraço.
At 10:54 AM, Flávio Santos said…
E chegarem aos 58% já não é nada mau! Mas não faltará quem argumente que se se interditar tais imagens nos PCs dos locais de trabalho a moral virá por aí abaixo, com sérios reflexos na produtividade!
Esta história faz-me lembrar um artigo que li num jornal francês, há uns anos. Falando de um programa de televisão italiano ('turalmente...), dizia-se que desde que o mesmo tinha passado a contar com uma apresentadora, digamos, superlativamente italiana, tinha testemunhado uma enorme... erecção do nível de audiência!
At 11:34 AM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihi! É um problema de recursos humanos, adivinhar se aquisições destas funcionarão, no sentido pretendido, como estimulantes ou anestésicos...
Ab.
At 1:07 PM, Anonymous said…
Las revistas preferidas de Paulo: Panorama (Lusa) y Panorama (Italiana).....¿Me equivoco?
At 6:56 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Amigo dce Espanha:
Nada, nem um pouquito!
São duas indispensáveis fontes de cultura, a par de algumas outras, em ambos os campos...
Caro Sapka:
Quanto condecoração é que não pode ser, já que:
1- Não fiz nada para a merecer.
2- Não dou à República Portuguesa o direito de me condecorar, salvo por eventuais feitos em combate, o que é inimaginável.
3- Não há como associar as paredes da jaula à Ordem da Jarreteira: então vê nelas pendurado algum acessório de "lingerie" para prender meias de Senhora?
Ab.
Post a Comment
<< Home