Marilyn contra Russell
Só pode ser partida de Carnaval a notícia de que dentro de duzentos anos não haverá mais louros na Humanidade. Não, não virei optimista, se a afirmação se referisse ao carácter simbólico das coroas feitas a partir do conhecido vegetal, eu fá-la-ia minha, pois suspeito de que o Futuro não nos reserva grande acervo de prespectivas estimulantes do nosso orgulho. O problema está em que a "espécie em vias de extinção" é a dos portadores de cabelo claro. Um contrasenso! O próprio artigo do «DN» explica como essa mutação minoritária fez as Mulheres que por ela se caracterizavam serem mais desejadas pelos homens, desde o Tempo das Cavernas; e diz-nos que foi identificado o gene respectivo, o MC1R. Ora alguém acredita que no Novo Mundo Admirável a que os nossos filhos estão votados, podendo-se manipular geneticamente a bel-prazer, um traço desejado não venha a ser objecto de pré-programação? A conclusão, de que o cabelo naturalmente louro está prestes a acabar é inatacável, não pela fulva parte, sim pelo carácter natural.
A menos que... a propaganda anedótica contra pretensa «burrice» das louras leve as Mães do Porvir a tentarem assegurar a imagem intelectual das filhas, a partir da opção contrária!
6 Comments:
At 6:32 PM, Jansenista said…
Não desespere, aqui em Espanha já só há loiras... (ruças, como se dizia antigamente, uma expressão deliciosa).
At 6:47 PM, Paulo Cunha Porto said…
É, o termo "ruça" é delicioso. Mas, Caro Jansenista, esse é o problema expresso numa frase lapidar de um Amigo Meu que já aqui citei: Nas Mulheres há duas coisas em que se não pode confiar - os apelidos e a cor do cabelo. Mudam com uma facilidade assustadora...
Ah, por Louras, fui dos poucos tansos que, vivendo fora dela, foram a Lisboa esta tarde. Não fiz nada do que queria fazer. Para me vingar, comprei um livro, seguindo indicação Sua. A autobiografia de M.F. Mónica. Depois direi de minha justiça.
Abraço amigo.
At 7:21 PM, Mendo Ramires said…
Caro Paulo:
O Tema «Mulheres e Livros» está lançado lá na minha Torre. Aguarda-se a sábia palavra do Misantropo(?) Enjaulado(?).
Forte e saudoso abraço!
At 7:33 PM, Paulo Cunha Porto said…
Vou já para lá.
At 8:41 PM, Anonymous said…
E com restaurador Olex, não se evitará o drama? Cumpts. :)
At 8:54 PM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihihi! Isso é que é interpretação extensiva, Caro Bic Laranja: o que serve contra o branco, também dá contra o escurecimento.
Ab.
Post a Comment
<< Home