A Queda de um Mito
Suspeitava-se da limpeza recordística de Florence Griffith, acentuada pela morte precoce, pelo que se desejava pôr a excepcionalidade física de Marion Jones, comprovada por todos os indicadores, como o Objecto de Veneração por excelência. Surge hoje a notícia de que, também ela, depois de Gatlin, entre outros, foi apanhada com níveis proibidos de substâncias estimulantes no organismo. Numa semana em que vieram a público as novas sobre os problemas de saúde que ficaram para o resto da vida dos desportistas produzidos pela indústria dopante da Checoslováquia do Pacto de Varsóvia, qualquer amante da honestidade competitiva tem de cingir o fumo negro por esse assassinato do fairplay que os materialismos comunista e capitalista realizaram, eliminando a espiritualidade dos estádios, que dependia da pureza das pistas.
2 Comments:
At 4:05 AM, Anonymous said…
Isto está realmente complicado. Até a cavalona da Lady Marion! Misses Jones...como dizia a canção...
Ontem vi no Euronews a corrida dos 100m do Francis...o Gatlin nem se viu!
Causou-me uma sensação de estranheza, ver o Francis em último. Hoje vi os tempos em A BOLA e já comecei a perceber qualquer coisa. Os homens voaram!
At 9:53 AM, Paulo Cunha Porto said…
É, Caro Luís, 9,77s para o Powell é coisa de respeito, se limpa. Mas sabes, o Francis dá-me ideia de já estar em descompressão, após o pico dos Campeonatos. Quanto ao resto, olha, qualquer dia, em vez de darem medalhas a atletas, premeiem com elas laboratórios químicos. É de fugir.
Post a Comment
<< Home